quinta-feira, 24 de março de 2011

Nuvem e virtualização, segurança ainda preocupa


por Vitor Cavalcanti | InformationWeek Brasil
Apesar de ressalvas, são tecnologias 

indispensáveis pela proposta de redução de 
custo

Há algum tempo, a preocupação com segurança em torno da virtualização parecia ser menor, seja em servidores ou desktops. Isto tem mudado e um termômetro é a crescente oferta de antivírus para máquinas virtuais. Na computação em nuvem, a cena é diferente, a segurança sempre imperou como um obstáculo. Mas o que pensam os especialistas? "Mexe com paradigmas da profissão. Não é só o papel da TI. Temos novos profissionais que trabalham em casa, sem barreiras e livres, são avaliados pelo resultado final", pontua Ricardo Castro, da Isaca.
Essas tendências, se é que ainda podem ser taxadas desta forma, são inevitáveis no ambiente corporativo, sobretudo, pela redução de custo que propiciam. "Não há como escapar. Ainda brigam, mas é seguro e está provado que é um conceito que deu certo e que está acontecendo e tende a se fortalecer com a compra cada vez maior de SaaS", provoca Jeferson D"Addário, da Daryus.

Um comentário:

  1. Isso que aconteceu, é mais uma prova que as empresas não estão 100% seguras idepedentemente do seu tamanho, sempre temos que nos precaver e no previnir, pois essa é, e sempre será a melhor saída diante de ameaçãs como essas.

    ResponderExcluir

Olá deixe sua opinião ela é muito importante.